Tendem, Por Vezes, À Teimosia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

a China, mas com o patrocínio do Reino Unido. Trata-Se de um cão anão de tipo molosoide, utilizado como animal de estimação. Em uma procura consumada na FCI, entre o ano de 2012-2013, foi nomeado no período de trinta raças mais populares do mundo. A frase “pug” poderá vir do inglês antigo pugg, o qual é um termo carinhoso para um pequeno colega brincalhão. Os filhotes de pug são populares como pugletitos.

Os pugs, se eles são bem treinados e devidamente socializados não são animais agressivos. Como qualquer cão, podem morder, porém é especial que isto aconteça sem que ninguém lhe faça maus-tratos para o animal. Mesmo se dão super bem com cães de raça superior do que eles. Diante de todos os seres humanos, tendem a se mostrar brincalhão e buscam a interação. Não obstante, podem ser desconfiado diante estranhos, e divulgar com seus latidos a presença de pessoas desconhecidas.

Se bem que pelo seu tamanho não são cães de guarda, sim são bons cães de alerta ou alarme”. Em conexão à sua inteligência, o pug ocupou o posto quinquagésimo sétimo pela classificação de Stanley Coren sobre a inteligência dos cães. Tendem, por vezes, a teimosia, e não obrigatoriamente vêm quando são chamados, no entanto quando eles querem. Apesar disso, não são de se tirar muito de seus donos e preferem a companhia destes a outros cães.

Dada a característico forma de seu crânio, seus olhos tem um olhar inquieto e feliz. Ao achar os olhos localizados em um momento anterior, estão mais expostos ao atrito com plantas e instrumentos que os olhos de outros cães e é aconselhável levá-los ao veterinário o quanto antes se apresentam de uma lesão. É recomendável que sejam limpos uma vez por semana, os olhos do animal com um algodão umedecido com água fervida fria ou chá frio, com o final de suprimir secreções e/ou sujeira.

  • Castor: beaver
  • “a Minha existência está cheia de aspirações” ……… (Um asmática)
  • dois clones de Scooby
  • vinte e nove Mrs. EUA em idade jovem
  • Spaniel tibetano
  • Forte, mas maleável
  • Jennifer Lopez In Concert: Let’s Get Loud (2001)

As características rugas da face também podem acumular secreções e sujeira. Recomenda-Se pelo menos uma vez por semana limpar suavemente entre as rugas utilizando o mesmo segredo. Não é preciso aplicar sabonetes, cremes ou outras substâncias. O fácil higiene pessoal suficiente. Tem que secar bem as dobras com uma gaze seca, porque, se permanecem úmidos cria irritação. Se bem que é um cão de pelagem curta, tende a pelechar periodicamente, pelo que não se recomenda a tua posse pras pessoas alérgicas ou asmáticas. Apresentam um peculiar odor acre que podes incomodar muitas pessoas, contudo que elimina com um banho a cada par de semanas.

O pug é uma das raças chamadas braquicéfalas, o que significa que tem uma cabeça arredondada e um focinho muito curto, com os olhos salientes. Ao ser braquicéfalos suportam mal o calor. Têm a traqueia mais estreita do que novas raças de cães, e podem sofrer sérios dificuldades respiratórios e problemas do coração. Sua cauda é uma característica forma de espiral ou de letra “Q”. Essa alteração da maneira da cauda se precisa a que as vértebras nesta porção da coluna são, na verdade, hemivértebras.

Em alguns filhotes, esta variação da maneira poderá-se prolongar pro resto da coluna, e conseguem chegar a apresentar sintomas de espinha bífida. Um animal que sofre esta malformação não precisa ser reproduzido, a final de que não se transmita este defeito à sua descendência. 1% dos filhotes podem voltar a apresentar uma doença neurológica degenerativa chamada encefalite do pug (ou PDE, por tuas siglas em inglês). Esta doença é letal e não tem cura conhecida.

Rolar para cima