Teresa De Lisieux

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Não tem uma redação neutro. Por gentileza, discute esse defeito em conversa. Carece de referências ou fontes que apareçam numa fonte respeitável. Foi batizada 2 dias após teu nascimento, em quatro de janeiro de 1873, pela igreja de Nossa Senhora de Alençon. Os seus padrinhos foram Paul Boul, filho de um comparsa da família, e sua irmã mais velha, Maria. Em março desse ano, aos dois meses de idade, esteve a ponto de morrer e deve ser confiada a uma enfermeira, Rosa Taillé, que neste momento tinha estado a tomar conta de dois filhos do casal Martin.

Se melhorou rapidamente e cresceu pela zona rural da normandia, na fazenda Semallé, a uma distância de quase 8 quilômetros. Em seu retorno a Paris, em 2 de abril de 1874, sua família cerca de afeição. O lar dos cônjuges Martin era um realista jardim de virtudes e de santidade. Amavam-se sinceramente a cada uma de suas filhas, todavia não toleram qualquer tipo de mau posicionamento e corrigidos e adicionou-se ao instante.

A fé cristã era o sustento de sua família. Quando não estavam na igreja como família, celebravam as festas religiosas e/ou rezavam o terço em casa como família. Já a sua tenra idade, frequentava com a família para a missa todos os dias às 5:30 da manhã. A família Martin adere estritamente jejuando e orando ao ritmo do ano litúrgico.

Os Martin também praticavam a caridade e, de vez enquando, dão boas-vindas a um necessitado à tua mesa; visitando os doentes e os anciãos. As gurias cresceram analisando seus pais, dois grandes modelos de santidade. Desde 1865, Celia Martin se queixa de dores em teu interior. Em dezembro de 1876, um médico revela um “tumor fibroso” de gravidade. É tarde excessivo pra tentar uma operação. 24 de fevereiro de 1877, Celia perde a tua irmã Maria Luísa, que morreu de tuberculose no Convento da Visitação de Le Mans, com o nome de irmã Maria Dositea.

  • Na Outra Vida
  • O tempo em Madrid: Cancelado. 19.9°C de mínima e 33.0°C de máxima
  • Mulher, não você passar bastante tempo o teu enxergar sobre o meu, podes dirigir-se correndo como desequilibrado atrás de você
  • 1 vela de incenso
  • Não deixe de sair com algumas pessoas

Depois de sua morte, seus sofrimentos são nítidos, no entanto tudo isto esconde a sua família. Em julho de 1877 Celia participa de uma peregrinação ao santuário de Lourdes, pedindo a graça de sua cura, entretanto não recebe tal graça. Finalmente, Celia Martin morre em vinte e oito de agosto de 1877, visto que um câncer de mama, no momento em que Teresa tinha somente quatro anos de idade.

Em novembro de 1877 Luis Martin decidiu se modificar pra cidade de Lisieux, onde residia a família de sua esposa, a quem prometeram a Celia tomar conta de tuas filhas depois de sua morte. A família Guerin os ajudou a se instalar em uma moradia cercada de arbustos: os Buissonnets. Ali viveria Teresa dos anos seguintes, até sua entrada no Carmelo de Lisieux.

Rolar para cima