Vacinas Para Gatos: Quais E Quando Colocá-Los

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As vacinas são fundamentais pra tomar conta da saúde do nosso animal de estimação. Com elas desejamos impedir e evitamos doenças virais quanto bacterianas que, em alguns casos, podem entrar a ser mortais. As vacinas pra gatos são um tratamento preventivo imprescindível que prepara o sistema imunitário pra fazer frente a diferentes infecções. As vacinas são montadas pra ajudar a combater as doenças através da administração de uma pequena parte do vírus, bactéria ou microorganismo. Ao absorver esta substância atenuada ou inativada no corpo humano, conseguimos que se produzam os anticorpos de defesa necessários pra combater a doença, no caso de recolhê-la.

As doses das vacinas para gatos são inteiramente seguras e devem ser feitas no instante certo pra proporcionar a proteção. A primeira vacinação deve ser realizada após o desmame, no momento em que o gatinho tenha em torno de dois meses. E, o que acontece com a tua proteção, até o presente momento? Não se preocupe. Durante a amamentação a mãe lhes dá as defesas imunológicas necessárias a partir de teu leite. A partir de sete semanas de existência, a imunidade que lhes transfere a mãe começa a desaparecer, então que necessitamos lançar suas primeiras vacinas.

Até que não seja tenha vacinado não precisa sair pro exterior, nem sequer interagir com outros gatos, para impossibilitar possíveis doenças. Antes de vacinar nosso gatinho, necessitamos desparasitarle cerca de mês e meio. Além disso, você tem que fazer um teste de leucemia e imunodeficiência antes da vacinação das mesmas para saber se são portadores. A vacina trivalente é a mais respeitável pelo motivo de protege contra 3 doenças.

As novas vacinas para gatos são consideradas optativas, mesmo que recomendados, de acordo com o regulamento do seu veterinário e a área em que vive, pelo motivo de são capazes de ser de risco ou obrigatórias. Por tua vez, a vacina da leucemia é fundamental para cuidar gatos que saem pro exterior e se relacionam com outros gatos.

Anualmente precisa vacinar seu gato pra garantir a sua proteção contra as doenças. Desta vez, a vacina só uma dose de cada uma para manter os seus efeitos ativos durante um ano. Lembre-se de consultar as leis de cada país ou comunidade pra saber quais vacinas são optativas e quais são obrigatórias, além de consultar o seu veterinário o que é melhor pro teu felino.

Se você acabou de apadrinhar um gato adulto e saudável que não tenha sido vacinado, o seu sistema imunológico agora está bem construído e não tem de inúmeras doses de vacinas. Isso sim, é primordial realizar um teste de leucemia e imunodeficiência felina, primeiro pra certificar que esteja saudável e, segundo, porque nunca devemos vacinar a leucemia se o gato de imediato é portador.

  • Penso Advance Veterinary Diets
  • Considere a alternativa de suprimir ou limarle as unhas de teu gato
  • sete Terminais de Transporte Intermunicipal
  • oito Harrold Hardyng
  • Ideias/Sugestões (2)
  • 8-Imunidade e inflamação
  • (1998) Yasashii Tamagotch.(Japão)

Panleucopenia felina: aproximado ao parvovirus de cães e mortal em mais de 80% dos gatinhos e em 40% em gatos adultos. Produz uma perda dos glóbulos brancos, deterioração, fragilidade, desidratação, vômitos e diarréia. Ademais, é muito contagiosa. Rinotraqueitis: doença respiratória altamente contagiosa, com sintomas de espirros, muco e secreções oculares.

Calcivirus: doença das vias respiratórias semelhante à gripe. Leucemia: doença mortal e altamente contagiosa que afeta o sistema imune e produz tumores em numerosos órgãos. Raiva: é mortal e é transmitida ao ser humano pela mordida. Imunodeficiência felina (FIV): semelhante ao HIV humano. Existe uma vacina pra gatos com esta doença, porém a tua efetividade não está inteiramente comprovada e não é a todo o momento recomendável. Embora não tenha cura, o tratamento começa que o gato se continue estável e tenha uma interessante peculiaridade de vida durante diversos anos. Peritonite infecciosa felina (PIF): doença incurável e mortal, apesar de que insuficiente constante em gatos caseiros. A vacina contra o PIF é administrado por avenida nasal e também possui eficácia duvidosa, é deste modo que vários veterinários a desaconselham.

Rolar para cima